Configurando o roteador do A ao Z

Posted by admin

Acabou de mudar de casa ou precisou trocar de internet e não sabe como instalar um roteador? Não há problemas, fizemos um pequeno guia para te ajudar na missão que, como você verá, é bem mais simples do que parece.

Primeiro passo. Desligue seu computador e conectar os cabos de rede dele ao roteador. Há portas certas para isso (normalmente são bem quadradinhas com um espaço para o gancho do cabo).

Segundo passo. Ligue o computador e abra um navegador de internet (pode ser qualquer um). Na barra de endereços, digite o seu IP. Normalmente será o número “192.168.1.1”, mas dependendo da marca poderá ser uma variação semelhante. Procure por ele na embalagem do roteador, embaixo do equipamento ou no manual do aparelho.

Terceiro passo. O navegador provavelmente pedirá login e senha. Normalmente, tanto um quanto outro são “admin”. Também podem variar. Nesse caso, também vale conferir a embalagem ou manual.

Quarto passo. Agora você já está na página de login. Ela varia um pouco entre cada marca. Procure pelo campo “Redes sem fio” ou “Wireless”, se a página estiver em inglês.

Quinto passo. No campo SSID, escolha o nome de sua rede e, em seguida, procure a área de segurança. Há diversas opções, como WEP, WPA e WPA2. Recomendamos escolher a última, que é a mais segura.

Sexto passo. Vá à aba de “Segurança” ou “Security”, escolha uma senha e lembre-se de anotá-la em algum lugar que você não perca e não se esqueça. Você utilizará ela cada vez que tiver que fazer login com um novo dispositivo no WiFi. Ou seja, é aquela senha que os visitantes vão pedir assim que sentarem no sofá da sua sala.

%d blogueiros gostam disto: